domingo, 8 de janeiro de 2017

Primeiro “Ciclo Saúde” de 2017 promovido pelo Sinpol-DF vai debater TDAH


O Sinpol-DF, em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a Associação Psiquiátrica de Brasília (APBr) e com a Asociación Psiquiátrica de América Latina (APAL) promove na segunda, 9, o primeiro debate do Ciclo Saúde de 2017.

Dessa vez, o “Ciclo Saúde Sinpol-DF, ABP, APBr e APAL” vai discutir o tema “TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade”.

O debate começa às 18h, com transmissão ao vivo pela fan page do Sinpol-DF no Facebook.

Participam dessa edição o dr. Antônio Geraldo da Silva, médico psiquiatra e presidente da ABP, o dr. Carlos Guilherme Figueiredo, médico psiquiatra e diretor da APBr, e Marina Saraiva Garcia, psicóloga na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal e conselheira no Conselho Regional de Psicologia do DF (CRP).

O evento ocorre toda primeira segunda de cada mês, com um momento de esclarecimentos e debate conduzido por grandes nomes da psiquiatria e psicologia no Brasil.

Além de opinar e fazer questionamentos durante o debate por meio do Facebook, também é possível enviar perguntas, antecipadamente, para o e-mail comunicacao@sinpoldf.com.br ou pelo WhatsApp, para o telefone (61) 99613-4782.

PROJETO

Iniciada em outubro, com o debate “Depressão – tudo que você precisa saber”, a ação busca desmistificar os transtornos mentais e aproximar a comunidade, sobretudo os policiais civis, de profissionais habilitados e credenciados.

A ideia é oferecer acesso a informações de qualidade sobre uma série de temas, a exemplo da depressão, alcoolismo, transtornos do sono, ansiedade e pânico.

A ação já está prevista até o próximo mês de abril, inclusive com a definição de datas, temas e especialistas – todos indicados pela ABP.

Confira o calendário completo:

06/02/17: Transtornos de ansiedade e pânico, fobias, etc.
06/03/17: Transtornos do sono
03/04/17: Transtorno bipolar

Fonte: http://sinpoldf.com.br/