terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Jovem postou antes de morrer: ' O choro de uma mãe chega aos ouvidos de Deus'


Uma frase postada no Facebook do jovem Natanel Silva Azevedo, de 18 anos, morto com um tiro no rosto na madrugada de domingo (22), tem chamado a atenção dos internautas. Azevedo foi morto na Vila do Incra, em Rio Branco, enquanto dormia na casa da mãe.

A postagem do jovem foi à 0h16, sendo que a polícia chegou ao local do crime à 1h30 de domingo.

"O choro de uma mãe chega aos ouvidos de Deus", postou o adolescente na sua página do Facebook. Após a notícia da morte do jovem, amigos e familiares compartilharam a postagem.

O jovem dormia em uma rede, quando dois homens encapuzados invadiram a casa da mãe dele para cometer o crime. Segundo a polícia, os homens também ameaçaram a mãe da vítima para que ela não gritasse. Ainda segundo a polícia, antes de atirar, o homem teria dito: "Aqui é PCC contra CV", fazendo alusão às duas facções que atuam no estado.

Ninguém foi preso. No Instituto Médico Legal (IML), enquanto tentava liberar o corpo da vítima, um irmão do adolescente disse para a equipe da Rede Amazônica Acre que não iria falar sobre o assunto e que não sabia o que tinha acontecido. A polícia acredita que a morte esteja ligada "a um possível acerto de contas entre grupos organizados e disputa pelo local para a venda de droga".

Pois é, comecei a ler a noticia e o sentimento primeiro despertado foi de uma imensa consternação. Cheguei a pensar: Ou meu Deus, pressentiu a morte; reconheceu o chamado de Deus ! Dai segui com a leitura e sem surpresa vi que o chamado nada tem a ver com Deus; chamado do diabo mesmo atendido já que a morte do jovem parece ter se dado em virtude de seu envolvimento com o crime. Ou há quem pense diferente quando recebe a informação de que dois homens encapuzados invadiram a casa da vitima para cometer o crime com os seguintes dizeres: "Aqui é PCC contra CV", fazendo alusão às duas facções que atuam no estado.

A frase no facebook relevância alguma teria ganho se nada trágico tivesse ocorrido ao seu autor. Ganhou essa aparência de importância e repercussão toda tão somente porque morreu logo após seu compartihamento. Oh !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estado ilusório de importância que o facebook gera rapidamente muito bem ! 

Sabia que poderia morrer a qualquer momento, por isso postou. Bem conhecia as ameaças que sofria e no que estava envolvido. Só não imaginou, de certo, que muito cedo seria alvo de sua péssima, mas própria escolha.   

Morreu jovem porque cedo se envolveu com a criminalidade passando a ter parceiros que mal lhe orientaram. E o que lhe pareceu no primeiro momento muito legal lhe custou caro. Pagou com a vida. Só isso ! O Brasil, por exemplo, está pagando o seu preço (e bem caro!) por ter abraçado um projeto de governo safado que promoveu intencionalmente a contaminação escolar, o aumento da criminalidade e o controle da imprensa usada para nos enganar. Estamos quase perdidos! 

Foi o que me despertou a noticia !