terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Com balões, moradores no ACRE fazem convite para 'aniversário' de bueiro

Os moradores do bairro do Telégrafo, em Cruzeiro do Sul, estão se mobilizando para festejar um aniversário diferente. Cansados de pedir do poder público que resolva o problema de uma cratera que existe no local há quase quatro anos, eles resolveram fazer uma espécie de reivindicação convidando a população para o aniversário do buraco, que completa quatro anos no dia 10 de fevereiro.

Morador do local há 23 anos, o autônomo Raimundo Nonato da Silva, de 45 anos, disse que a muito tempo os moradores buscam soluções na prefeitura e no governo e até agora nada foi feito.

“Não tem resposta. A prefeitura joga para o governo e o governo joga para a prefeitura e nada é feito, ninguém dorme de noite porque tem medo que caia a casa com menino, mulher e tudo”, teme.

A ideia de comemorar o aniversário da cratera partiu dele, que colocou balões de enfeite para fazer o convite aos outros moradores. “Coloquei os balões para convidar a população para o aniversário de quatro anos desse abuso. Por mim, já tínhamos quebrado essa rua para ver se eles faziam alguma coisa”, afirma.

A casa do aposentado Antônio Selestino de Souza, de 64 anos, diz que o problema iniciou com a construção do canal no bairro e até hoje permanece. “Depois que eles mexeram lá, a água vem com mais força e derruba a terra mesmo, eu e minha velhinha naquela casa em tempo de cair dentro daquele buraco enorme” disse.

Outra preocupação dos moradores, é o problema que a bueira causa. De acordo com a dona de casa Samara Matos, de 22 anos, até cobras venenosas já foram achadas nos quintais. “Aparece cobra, rato e todo tipo de imundice. Tenho dois filhos não pode ficar assim”, finaliza.


Fonte: http://g1.globo.com/