sexta-feira, 18 de novembro de 2016

São 4 mil vagas gratuitas na modalidade EAD, com foco no tema unidades de conservação. Início das aulas será no dia 28 de novembro deste ano.

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abriu inscrições para dois cursos na modalidade de educação a distância (EAD): Conflitos em Unidades de Conservação - estratégias de enfrentamento e mediação e Tornar a Unidade de Conservação Visível - estratégia para promover articulações e captar recursos. São 2 mil vagas para cada curso. Interessados têm até o dia 24 de novembro para fazer a inscrição, ou até que todas as vagas sejam preenchidas.

Os cursos são gratuitos e serão realizados por meio da plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Durante as aulas, os alunos serão estimulados a realizar práticas de educação ambiental que contribuam com o fortalecimento da Gestão Ambiental de Unidades de Conservação e com a conservação da biodiversidade.

As aulas terão início no dia 28 de novembro e serão encerradas em 21 de dezembro de 2016, um total de 25 horas/aula para cada uma das opções de curso. 

OPORTUNIDADE 

A oferta faz parte das ações de implementação da Estratégia Nacional de Comunicação e Educação Ambiental em Unidades de Conservação (ENCEA). Para o Departamento de Educação Ambiental do MMA, essa formação constitui uma oportunidade de unir gestores, conselheiros e atores locais em um processo de formação, diálogo, troca de experiências e articulação em torno desses temas.

SERVIÇO: 
Cursos: Conflitos em Unidades de Conservação - estratégias de enfrentamento e mediação e Tornar a Unidade de Conservação Visível - estratégia para promover articulações e captar recursos

Período de inscrições: De 16 a 24 de novembro

Realização dos cursos: 28 de novembro a 21 de dezembro de 2016.
Modalidade: Educação a distância



Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): (61) 2028-1227