quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Pior do que está sempre pode ficar


Policiais civis protestam contra 'pacote de maldades' no Rio

Após se reunirem na Cidade da Polícia, centenas de policiais civis foram até a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para protestar contra o pacote de medidas - o chamado 'pacote de maldades' - que o Executivo irá anunciar em breve para combater a crise financeira do Estado. Eles também reivindicam melhorias profissionais e salariais para a categoria - os agentes temem cortes das gratificações

Hoje à tarde, o secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, participará de uma reunião com os líderes de partido na Alerj - nela, vai defender a aprovação do pacote. Alguns parlamentares, no entanto, são contrários à proposta.

"Vou votar contra. O único objetivo desse projeto é dar uma espécie de anistia ao Governo do Estado pelo crime de responsabilidade que cometeu. No entanto, a Lei de Responsabilidade Fiscal é clara ao definir calamidade como algo que não podia ser previsto, o que definitivamente não é o caso da administração estadual", disse o deputado Bruno Dauaire (PR). Apesar do posicionamento, ele acredita que o pacote deverá ser aprovado.

Fonte: http://g1.globo.com/