segunda-feira, 28 de novembro de 2016

DESORDEM & CAOS DOS PRESÍDIOS BRASILEIROS

Presos são mortos durante briga em 
centro de reeducação do Tocantins
Políciais durante preparação para entrar no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã
(Foto: Heitor Moreira/TV Anhanguera)
Segundo funcionários, três detentos morreram e outros ficaram feridos. Grupo de policias está no local retirando corpos e fazendo vistoria.

Três presos morreram e outros dois ficaram feridos durante uma briga entre presidiários no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, no sul do Estado. De acordo informações de funcionários do local a confusão começou durante a noite de domingo (27).

Os presos mortos são José Vilmar Rodrigues, de 61 anos, Murilo Oliveira da Costa, 31 anos, e José Messias Gomes Souza, 34 anos. Na manhã desta segunda-feira (28) homens da Polícia Civil, Polícia Militar e força tática da PM entraram no local para retirar os corpos e fazer vistoria nas celas. O IML já foi acionado.

A confusão aconteceu entre os reeducandos que estavam alojados em um local chamado de igrejinha, onde aconteciam os cultos dentro do centro. Os feridos foram levados para o Hospital Regional de Gurupi.

A Secretaria de Cidadania e Justiça, responsável pelo sistema prisional, disse que a confusão começou após uma tentativa de fuga, por volta das 23h. Cerca de 20 presos cerraram as grades da cela seis do pavilhão 2 e fugiram em direção a muralha de segurança.

De acordo com a secretaria, quando perceberam que não conseguiriam fugir, eles retornaram e invadiram a escola da unidade, onde estavam abrigados alguns outros detentos. Nesse momento, houve uma desavença interna e três deles foram mortos.

Ainda conforme a pasta, para apurar o caso estão sendo feitas ocorrências policiais e um procedimento administrativo disciplinar interno foi aberto.

Fonte: http://g1.globo.com/to