terça-feira, 15 de novembro de 2016

CIPÓ FOTGRÁFICO

Foto: Divulgação/Instituto Acreano de Imagem)
Projeto troca fotografias por 
brinquedos de Natal para crianças

Para deixar o Natal das crianças carentes de Rio Branco mais feliz, o projeto Cipó Fotográfico, que está na segunda edição de 2016, decidiu trocar fotografias por doações de brinquedos. As fotos vão ser expostas durante todos os domingos deste mês, a partir das 18h as 20h30 na Praça da Revolução, na capital.

O fotojornalista Marcos Vicenti relata que em 2015 o Cipó Fotográfico arrecadou quase 400 brinquedos que foram doados à três creches. Este ano, a meta é arrecadar ao menos 250.

As fotografias expostas foram feitas por estudantes de cursos de fotografia, fotógrafos profissionais ou de pessoas que têm a fotografia como hobby.

“Tivemos a ideia de trocar as fotos por esses brinquedos e todos serão repassados para serem doados e deixar essas crianças mais felizes. Tudo é muito interessante, pois a foto pode ser dada de presente. A arte você pode guardar para sempre e a ainda ajuda uma criança”, destaca.

O projeto Cipó Fotográfico existe há três anos e é promovido pelo Instituto Acreano de Imagens (IAI) em parceria com a Lions Marilda Gouveia Viana, instituição filantrópica que faz a entrega dos brinquedos.
Fonte: http://g1.globo.com/