domingo, 2 de outubro de 2016

CONTINUAM OS ATAQUES DE CRIMINOSOS NO MARANHÃO

Cinco ônibus foram completamente destruídos nos ataques (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Mais dois locais de votação foram alvos dos criminosos na Região Metropolitana de São Luís (MA) aumentando para sete o número de colégios eleitorais atacados no Maranhão entre quinta-feira (29) e este domingo (2). 

Em São José de Ribamar (MA), na Escola Municipal Nice Lobão, no bairro Vila Kiola, os bandidos atearam fogo na noite de sábado (1º) e acabaram danificando uma urna eletrônica que foi substituída pela a equipe do Tribunal Regional do Maranhão (TRE-MA). Apesar do ato criminoso, a votação continua no colégio eleitoral.

Já em São Luís, na madrugada deste domingo (2), a Unidade Integrada Governador Archer, no bairro Filipinho, também foi alvo dos criminosos. Segundo o Exército, por volta das 3h30 houve um princípio de incêndio na parte externa da escola. Ao perceberem a presença de cinco criminosos, os militares atiraram em direção deles que voltaram após 20 minutos disparando contra os militares. Apesar da troca de tiros, ninguém saiu ferido. No local, a votação transcorre com normalidade.
Onda de ataques

Os ataques foram iniciados na última quinta-feira (29) quando quatro ônibus do transporte público foram incendiados em São Luís. Na capital, os bandidos também atacaram um caminhão de lixo e um carro da companhia energética. Duas agências bancárias foram atingidas por vários tiros. Até o momento, já foram registrados 24 atentados na Região Metropolitana de São Luís.

Visita de Ministros

Neste sábado (1º) os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, participaram em São Luís (MA), de uma série de encontros a fim de discutir os episódios de violência ocorridos nos últimos dias no Estado. Na capital, os dois ministros se reuniram com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargador Lourival de Jesus Sousa, e debateram as medidas que estão sendo adotadas para garantir a segurança e a ordem durante as eleições municipais, que serão realizadas neste domingo (2). Eles também se reuniram com o governador do Estado, Flávio Dino, e encerraram a série de compromissos com uma visita na Escola de Ensino Básico Darcy Ribeiro, na capital, alvo de ações dos criminosos. No local, inspecionaram a situação da unidade escolar.


Fonte: http://g1.globo.com/