segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Policiais civis fazem manifestação na Praça dos Três Poderes


O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convocou toda a categoria, da ativa e aposentados, a comparecerem em uma manifestação pacífica que irá cobrar do governo federal o envio de projeto de lei que visa recompor as perdas salariais da categoria.

Os policiais civis são a única categoria mantida pela União que não conseguiu realizar um acordo salarial desde quando o governo federal abriu as negociações em 2015.

No mesmo horário acontece a posse da nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. Comparecem todos os ministros do STF, o presidente da República Michel Temer, presidentes da Câmara e do Senado, governadores, incluindo Rodrigo Rollemberg, do DF, deputados e senadores. Desta forma, os policiais civis também irão parabenizar a ascensão da Carmen Lúcia à presidência da côrte.

Os policiais civis comparecem com roupa preta da PCDF e levarão faixas, apitos e megafones. A concentração, às 14h, aconteceu no gramado em frente ao Congresso Nacional. Em seguida, os policiais desceram em passeata até a Praça dos Três Poderes, onde cobrarão o envio de projeto de lei pelo poder executivo federal ao congresso.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINPOL-DF