sexta-feira, 30 de setembro de 2016

'ET de Varginha'

Arlindo Cruz criou um romance para relembrar o caso do ET de varginha
O escritor amapaense Arlindo Cruz vai lançar em Macapá o livro “ET de Varginha – o ET do Brasil”, que relembra o caso mundialmente conhecido. Ele criou um romance entra um jovem e um ser extraterrestre para contar a história. O lançamento vai ocorrer das 8h às 18h na Praça Veiga Cabral, no bairro Central de Macapá.

O autor teve a oportunidade de lançar a obra na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceu no período de 26 de agosto de 4 de setembro. Cruz vai disponibilizar 300 exemplares, no valor de R$ 20 cada.

A programação de lançamento segue até sábado (1°), também na Praça Veiga Cabral, no horário de 8h às 12h. Para mais informações, o interessado pode entrar em contato com o autor por meio do número (96) 99155-2913.

ET de Varginha

Em 20 de janeiro de 1996, o relato de três garotas mudou toda a história da pequena cidade de Varginha, com cerca 100 mil habitantes. Elas disseram que viram um ser estranho, baixinho e de olhos vermelhos, que não parecia deste mundo. Do dia para a noite, pesquisadores e inúmeras testemunhas começaram a falar sobre o "ET".

Surgiram mais relatos sobre criaturas e objetos não identificados, operações militares, movimentações estranhas na cidade e mortes misteriosas, entre elas a do policial militar Marco Chereze, de 23 anos, que não teve explicação. O caso saiu em publicações ufológicas do mundo todo. Muitas dúvidas não foram esclarecidas.

Lançamento do livro “ET de Varginha – o ET do Brasil”
Data: 30 de setembro e 1º de outubro
Hora: 8h às 18h (sexta-feira) 
           8h às 12h (sábado)
Local: Praça Veiga Cabral
Valor: R$ 20

Fonte: http://g1.globo.com/