quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR E DA SEIC RESULTA NA PRISÃO DE UMA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ASSALTO A BANCO EM LAGOA GRANDE

Uma operação conjunta deflagrada pelas Policias Civil e Militar de Lago da Pedra e pelo Departamento de Combate a Roubo às Instituições Financeiras (Decrif), órgão ligado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), sob o comando do delegado Jorge Pacheco e pelo tenente Oliveira, resultou, no final de semana, na desarticulação de uma quadrilha de assaltForam presos, Cícero da Cesário da Silva Filho, o “Cleiton; Antônio Carlos Castro da Silva; Alex Viana e Felipe Amaral Mendes.

Segundo o delegado de Lago da Pedra, Jorge Pacheco, a Policia Militar recebeu uma denúncia anônima que informava que a agência bancária de Lagoa seria explodida. “De posse dessas informações, a Polícia Civil, a PM e o Decrif montaram um força tarefa para impedir esse crime” disse.antes de banco e na apreensão quatro motocicletas, na cidade Lago da Pedra.

Quando o bando estava se dirigindo para a cidade de Lagoa Grande, foi surpreendido pelos policiais civis e militares, nas proximidades do Povoado Sumaúma, daquele município. 

Na ocasião, os elementos reagiram à ação policial e conseguiram adentrar no matagal. No entanto, os agentes fizeram o cerco e prenderam quatro pessoas de sete integrantes da quadrilha. Na ocasião, foram apreendidas quatro motocicletas, duas armas de fogo, coletes balísticos e balaclava.

Ainda de acordo com o delegado, em depoimento, os indivíduos confessaram que tiveram envolvimento na explosão dos caixas do banco de Lago do Rodrigues e Lago do Junco. Conforme explicou Jorge Pacheco, Cícero responde a um processo em Lago da Pedra por homicídio e Felipe é foragido da Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís.

Após a prisão, os quatro criminosos foram encaminhados para a delegacia, onde foram autuados na Lei das Organizações Criminosas. Em seguida, foram recambiados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital maranhense.

Fonte: https://www.ssp.ma.gov.br