sábado, 6 de dezembro de 2014

Após perseguição, adolescente confessa tiro em maître para roubar moto

TERESINA (PI) - Policiais do Ronda Ciadão e do 9º Batalhão de Polícia Militar prenderam no início da tarde deste sábado (06) três acusados de envolvimento em assaltos na zona Norte de Teresina. Um dos presos, um adolescente de 16 anos, confessou à Polícia ter atirado contra Pedro Brito Silva, maître de um tradicional hotel de Teresina, baleado no queixo durante um assalto no bairro Memorare. De acordo com o sargento Izael Araújo, comandante da Força Tática do 9º BPM, a Polícia desconfiou da movimentação suspeita de quatro jovens em duas motos e iniciou uma perseguição. Houve troca de tiros e os bandidos se jogaram em um matagal no bairro Santa Maria da Codipi.

"Eles dispararam contra a guarnição e caíram no matagal. Lá dentro conseguimos prender três, mas um conseguiu fugir pelo mato", contou o policial.

Os presos foram identificados pelo sargento como Marcelo Pinho, conhecido como" Marcelo Queixão", de 27 anos, F.L. de 16 anos e T.F. 17 anos. Com eles foram apreendidas duas motos roubadas, sendo uma delas o veículo levado do maître na manhã desta sexta-feira (05).

Entenda o caso

O trabalhador estava saindo da feira quando foi abordado por dois adolescentes que levaram sua moto e o balearam com um tiro no queixo no bairro Memorare, zona Norte da capital. Pedro foi levado pelo SAMU para o Hospital de UrgÊncia de Teresina. De acordo com sua filha, Taline Silva, seu estado é grave mas estável. O maître passou por uma cirurgia e os médicos tentam estabilizar seus sinais vitais na UTI.

A esposa de Pedro, foi levada pela Polícia para a Central de Flagrantes onde fez o reconhecimento do acusado.