segunda-feira, 24 de novembro de 2014

QUE TRAGÉDIA: MARIDO ATIRA ACIDENTALMENTE NA ESPOSA E DEPOIS SE MATA.

Edilson Morais Brito 
O empresário do ramo de turismo, Edilson Morais Brito, conhecido como "Rei do Delta", atirou contra duas pessoas no final da tarde desta segunda-feira (24), no Porto das Barcas em Parnaíba, 318km de Teresina. As vítimas foram o empresário Mateus Portela, que também é dono de uma agência de turismo e Maria do Socorro Morais, esposa de Edilson. Depois dos disparos, ele se matou. 

Segundo informações do coronel Costa Lima, comandante da Polícia Militar de Parnaíba, existia uma rixa antiga entre os dois empresários por conta dos negócios. Em uma das últimas discussões que tiveram, Edilson Morais Brito teria ameaçado Mateus Portela de morte. 

Por volta das 17h, Mateus procurou Edilson em sua empresa. Os dois tiveram uma nova briga e Edilson atirou contra o empresário, que foi atingido com três tiros: dois nas costas e um no braço. A esposa, Maria do Socorro, ao tentar impedir o marido, acabou sendo atingida por engano. Ela levou um tiro na garganta e morreu na hora. 

Após atingir a esposa, ele teria recarregado a arma, uma pistola calibre 38 de cano curto e se refugiou no banheiro de um restaurante dentro do Terminal Turístico do Porto das Barcas. 

Um posto policial fica a 30 metros do local do crime. Os policiais ainda tentaram impedir que ele atentasse contra a própria vida, mas o empresário desferiu um tiro na cabeça. Foi socorrido ainda com vida e levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas não resistiu e morreu.

O empresário Mateus Portela também foi socorrido e levado ao HEDA, onde passou por cirurgia de urgência e aguarda a chegada da UTI aérea para ser transferido para Teresina. Seu estado de saúde é grave. 

Fonte: http://cidadeverde.com/