quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Governador eleito do Piauí, W. Dias, barra aumento de servidores públicos e pede a ALEPI aumento de seu salário e dos salários dos auditores


O deputado estadual Robert Rios (PDT) disse que o real motivo da reunião do senador e governador eleito Wellington Dias (PT) com os 21 deputados estaduais ocorrida nesta segunda-feira (24/11) foi um pedido de aumento no salário de governador, passando de R$ 17 mil para R$ 26 mil.

“Hoje aquilo que era vergonha passa a ser nojo. O governador eleito vai ao gabinete do presidente [Themístocles] e lá é abarrotado por 20 deputados e mais outros tantos que nem tomaram posse ainda. Eu como deputado independente foi ver qual a grande novidade que o trazia aqui, e pasmem, veio pedir que aumentem o salário dele”, disse o parlamentar em pronunciamento na Alepi.

Segundo o deputado, Wellington teria alegado que esta era a única maneira de resolver o problema dos auditores, já que a lei para regulamentação do piso salarialda categoria que está sendo votada na Assembleia seria inconstitucional. Robert diz mais:

“A única voz de discordância foi a de sua esposa, Rejane Dias, que disse não ser sensato e que talvez a população não entenderia”.

O parlamentar lembrou ainda que o pedido chegava justamente no dia em que agentes da Polícia do estado amanheceram de “braços cruzados” e com uma “vergonha nacional” ao ver a reportagem na TV Globo sobre um presídio que não tinha sido inaugurado, mesmo já finalizado. “Mas ninguém fala em aumento para o policial, para os professores...”, diz Robert.

Ele lembrou ainda o episódio da votação adiada depois do “pedido” de W.Dias aos parlamentares. “Descumpre-se a lei para não dar amento, mas ao mesmo tempo os deputados pareciam estar diante do papa em Roma, concordando em aumentar o salário do governador como a grande solução para resolver o problema do Piauí. Essa casa votou a PEC dos Auditores em primeiro turno e tem de ter a vergonha de votar novamente. Agora não vota mais porque o governador [eleito] não quer, o bolsa cargo impede esta casa de andar.

Fonte: 180graus.com
Por Apoliana Oliveira