quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Dupla presa é acusada de dezenas de crimes

Foto: Rayldo Pereira e Fabiano Sousa

Francisco e Melque 
Francisco Fábio Pereira dos Santos 
Melque Moura Escorpião. 

Quinze vítimas já se apresentaram no 5º e 11º Distritos Policiais, entre eles juízes, delegados e agentes da Polícia Rodoviária Federal, que estavam presentes durante o assalto a uma churrascaria na zona Leste de Teresina, cujos suspeitos foram presos nas primeiras horas desta quarta-feira (19). Eles identificaram os assaltantes. A Polícia Civil tem vídeos da ação dos assaltantes. O local recebia cerca de 60 pessoas no momento da ocorrência.

Francisco Fábio Pereira dos Santos e Melque Moura Escorpião, presos na operação realizada pela Polícia Civil, na madrugada desta quarta-feira (19), estão sendo autuados em flagrante por três crimes cometidos na noite de terça-feira (18) na zona leste de Teresina. 

Segundo o delegado Mateus Zanatta, Francisco e Melque tomaram de assalto um Palio em uma pizzaria no conjunto Manoel Evangelista e o utilizaram para cometer assalto a uma pizzaria no Vale Quem Tem. O proprietário do veículo, que não quis se identificar, foi abordado pelos bandidos. “Eles chegaram lá por volta das 21h, me ameaçaram e levaram o carro. Nunca imaginei que fosse passar por isso. Fiquei desesperado, mas a polícia agiu rápido, graças a Deus”, descreveu a vítima. 

Após levar o veículo, os bandidos foram à pizzaria no Vale Quem Tem, onde realizaram um arrastão. “Eles chegaram e pediram pizza para viagem. Depois disso, anunciaram o assalto e levaram cerca de R$ 600 e os celulares dos funcionários”, contou o proprietário do estabelecimento, que registrou a ocorrência na Central de Flagrantes e depôs contra a dupla. 

O delegado Zanatta acrescenta que Francisco e Melque são suspeitos de dezenas de crimes que aconteceram nas últimas semanas em Teresina e no interior. “Além dos flagrantes de hoje em Teresina, fui comunicado pelo delegado de Demerval Lobão que os dois praticaram um arrastão em um restaurante da cidade”, informou, pedindo a vítimas dos criminosos que procurem a delegacia para denunciar os crimes. 

De acordo com a polícia, Francisco responde a 21 inquéritos criminais entre roubo, furto e homicídio. Neste momento a dupla está na Central de Flagrantes e deve ser conduzida às 11h para o 5º DP onde será apresentada e está sendo acusada de assaltar um restaurante na rua Professor Pires Gaioso.

Fonte: http://cidadeverde.com/