segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Domingo de lazer no balneário "CHICO 18" termina em arrastão e assassinato

Um arrastão seguido de morte no início da noite deste domingo(08), aterrorizou clientes, funcionários e proprietários do balneário ‘Chico 18’, localizado na margem da BR 316, no povoado Campo Grande, distante 18 quilômetros de Timon. Na ação criminosa JOÃO PAULO SOARES DOS SANTOS, 29 anos, foi assassinado com um tiro no tórax.  A vitima residia no Conjunto Bela Vista, Q-85, casa 28, bairro Bela Vista, na cidade de Teresina/Pi.   

Segundo as primeiras informações veiculadas no portalodia.com, os bandidos ao chegarem no Chico 18 simulando uma família. Eram duas mulheres, três homens e um garoto que aparentava ter uns 12 anos de idade que chegaram no balneário de táxi e comportaram-se como clientes, até que em um dado momento, já depois de ter anoitecido, as mulheres começaram a circular entre as mesas, como se tivessem sondando a área, quando subitamente os três comparsas levantaram já de arma em punho dando inicio a uma onda de terror que cerca de 15 minutos.

Bastante agressivos, em tom de humilhação, xingando e ameaçando a todo instante de matar quem levantasse a cabeça, passaram então a fazer uma raspa em carteiras, relógios, cordões pulseiras, celulares, anéis e até alianças de casamento. 

Segundo relato feito pela namorada do jovem assassinado, depois de efetuar o disparo o assassino ainda debochou e ironizou da condição de morto da vitima. 

Na ação criminosa foram levados celulares, dinheiro, objetos pessoais e os veículos Celta, cor prata, placa NIC 9545/ Teresina/PI, de propriedade da vitima fatal, uma Honda XRE 300, cor vermelha, ano 2013 placa OJA1362/Timon-MA, de propriedade de Adailton Lopes Fontinele e uma Biz 125, ano 206/2007, placa HQE 7564 Caxias-MA, de propriedade de Fernanda de Sousa Martins.

Todas as informações, assim como a descrição dos criminosos foram repassada a policia que diligencia no sentido de efetuar a prisão dos mesmos. Na Central de Flagrantes esteve um irmão da vitima para comunicar o crime e providenciar liberação do corpo que havia sido encaminhado para o Instituto Médico Legal.

A ação criminosa será investigada pelo delegado Michel de Sousa Sampaio, no 3º Distrito Policial de Timon-MA