quinta-feira, 20 de novembro de 2014

DCRIF PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM IMPERATRIZ(MA)

Francisco Moreno Silva, 32 anos
Uma ação do Departamento de Combate à Roubos à Instituições Financeiras (DCRIF), ligado a Superintendência de Investigações Criminais (SEIC) culminou na prisão de um foragido da Justiça, na tarde desta quarta-feira (19). A operação coordenada pelos delegados Thiago Bardal e Vitor Eça contou com o apoio do Núcleo de Inteligência de Imperatriz.

Com base em levantamentos policiais, Francisco Moreno Silva, 32 anos, possui sentença condenatória por participação no assalto ao Banco do Brasil de Santa Luzia (MA), em 2009. Na época, ele ficou custodiado no Presídio de Pedrinhas, mas, conseguiu fugir após ser beneficiado com indulto do Dias das Mães deste ano.

A polícia localizou o foragido na BR 010. Durante a abordagem, foi encontrado um RG em nome de Francisco Pereira Santos, cuja foto é de Francisco. Ele foi conduzido para 10º Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante por uso de documentação falsa.

Conforme o Delegado Thiago Bardal, o homem é especializado em assaltos á bancos, tendo processos judiciais em Tocantins e Goiás. O delegado informou ainda, que Francisco será recambiado para Presidio de Pedrinhas, onde permanece à disposição da Justiça.