sábado, 8 de novembro de 2014

Arma usada em chacina foi furtada de policial no interior do Piauí

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (7), a Polícia Civil revelou que a pistola ponto 40 usada na chacina em São Miguel do Tapuio (PI) foi furtada de um policial civil em abril de 2013, no município de Piracuruca. Uma investigação já estava em andamento antes das cinco mortes do dia 31 de outubro. 

Clewilson Vieira Matias, o Chiê, autor confesso da chacina, revelou ter comprado a pistola em Novo Oriente (CE) por R$ 3 mil. 

"Foi feito um registro pelo policial na cidade de Piracuruca. O fato da arma ter sido encontrada agora traz elementos novos", confirmou o delegado, adiantando que Chiê "deu informação, inclusive comprometendo outras pessoas".

Somente a pistola foi encontrada com o suspeito em São Miguel do Tapuio, no momento da prisão, ocorrida na tarde de ontem. As outras armas foram achadas na Fazenda Seninha, perto do local onde já havia sido abandonada a moto. Entre elas está uma submetralhadora 9 milímetros israelense contrabandeada. Há suspeita de que as armas eram alugadas por Chiê para bandos que assalto agências dos Correios e casas lotéricas no interior do Piauí.

FONTE