domingo, 19 de outubro de 2014

Programa de Reflexão para a Aposentadoria de Policiais Civis


Os policiais civis do estado do Espirito Santo que estão prestes a se aposentar podem contar com o Programa de Reflexão para a Aposentadoria (PRA), desenvolvido pela Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil. O objetivo é informar os aspectos importantes que podem garantir uma aposentadoria saudável. O programa é destinado a todos os policiais civis.

Para se candidatar ao programa, terá prioridade o policial civil que preencher, pelo menos, um dos requisitos e na seguinte ordem: receber o abono permanência; ter tempo de contribuição para se aposentar, sendo 25 anos para as mulheres e 30 anos para os homens; faltar, no mínimo, cinco anos para se aposentar; ou ainda ter 60 anos de idade ou mais.

O Programa

O primeiro encontro acontecerá no dia 31 de outubro de 2014, a partir das 08 horas, no Salão Azul, no prédio do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.

O encontro contará com a participação do psicólogo e colunista de A Gazeta Carlos Boechat, que tratará de temas relacionados aos aspectos da saúde, psicológicos, sociais e de lazer. Já a representante do Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores Públicos do Estado (IPAJM) Liane da Silva esclarecerá as questões a respeito de aspectos jurídicos previdenciários. Por fim, o economista e professor Erico Colodetti discutirá temas econômicos e financeiros. Todos os assuntos terão como foco o planejamento para uma aposentadoria com qualidade de vida.

A previsão da Divisão de Promoção Social é que o programa seja executado a cada quatro meses, totalizando três encontros em 2015, e com previsão de atender 210 policiais por ano.

Fonte: http://www.agenpol.com.br/