sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Operação prende 11 e encontra explosivo em dois municípios do Piauí

Secretário de Segurança Pública LUÍS CARLOS MARTINS                                         

As instituições policiais que participaram da Operação Brasil Integrado divulgaram na tarde desta sexta (5) que 11 pessoas foram presas e cumpriram 19 mandados de busca e apreensão em nove municípios piauienses. Com a presença do Exército e da Polícia Federal, o destaque da operação foi à apreensão de farto material explosivo em Teresina, no bairro Parque Brasil, e em Colônia do Gurguéia (a 507 km da capital).

Participaram da coletiva, o secretário de Segurança Pública, Luís Carlos Martins, o delegado da PF, Alexandre Uchôa, os coronéis Alberto Menezes e Lindomar Castilho, o inspetor Fabrício Loiola da PRF, o major Dimas Ferreira, do 25º BC, o tenente Marco Nobre, chefe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército, representante do Ministério da Justiça, Edson Lisboa, analista criminal.

O inspetor Fabrício revelou que foram feitas 102 abordagens por hora durante os três dias de operação com 15 barreiras nas rodovias federais do Estado. 

Foram apreendidos 2,5 Kg de explosivos, cinco armas de fogo e 4kg de maconha. 

O secretário de Segurança ressaltou que serão feitas ações permanentes envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros e Exército.

“Aqui é uma ação de governo. Não há partido político, coligação, o que há é uma espírito público em ações de forma integrada.

O Exército participou da coletiva e informou que foram inspecionados sete pedreiras nos municípios de Floriano, Monsenhor Gil e Antônio Almeida.

Foram apreendidos cinco veículos roubados. “Em 14 ações foram impedidos o roubo de veículos e quatro homicídios dolosos”, disse Fabrício Loiola. 
O delegado Riedel Batista, delegado da Polinter, também participou da coletiva. 

A operação Brasil Integrado atuou nos municípios de Corrente, Cristalândia, Antônio Almeida, Floriano, Picos, Fronteiras, Marcolândia, Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí e Teresina.









Fonte: http://cidadeverde.com/Fotos: Wilson Filho.