quinta-feira, 11 de setembro de 2014

OPERAÇÃO DA SPCC E DO 5º DP RESULTA NA PRISÃO DE HOMICIDAS NO ANJO DA GUARDA

Uma operação conjunta deflagrada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital e pelo o 5º Distrito Policial do Anjo da Guarda, sob o comando dos Delegados Armando Pacheco e Valter Wanderley, resultou, na manhã desta terça-feira (09), na prisão de Patrick Ferreira Nascimento, de 25 anos; Augusto Pablo Cardoso Martins, o “Biquinha”, 21 anos; Magno Cardoso Martins, 19 anos; Ubirajara Silva Nascimento, 50 anos, e Iago Ferreira Nascimento, 22 anos.

Todos são suspeitos de cometer crimes de homicídio, tráfico de drogas e tentativa de homicídio, no bairro Anjo da Guarda, área Itaqui-Bacanga, em São Luís.

Segundo o delegado titular do 5º DP, Valter Wanderley, no último sábado, (06), por volta do meio-dia, Patrick, Augusto e um homem identificado apenas como “Pirata”, se dirigiram até o Alto da Vitória, no Anjo da Guarda, no intuito de assassinar um indivíduo conhecido como Pastel. Na ocasião, teve troca de tiros entre os criminosos. E o senhor José Benedito da Silva, foi alvejado por uma bala perdida. A vítima foi socorrida, mas faleceu no hospital. 

Ainda de acordo com o delegado, além deste homicídio, Patrick, Augusto, Magno, Ubirajara e Iago cometeram mais três tentativas de homicídios contra Jonas de Jesus da Costa, de 20 anos, Mateus Ramos Soares, 21 anos, e um adolescente, de 15 anos, no final do mês de Agosto. Os três foram socorridos e levados para o Hospital Clementino Moura (Socorrão II) e passam bem. 

Conforme explicou o delegado assistente da SPCC, Armando Pacheco, a prisão dos cinco elementos se deu após dois dias de diligências em vários bairros da zona rural de São Luís e na área Itaqui-Bacanga. Na ocasião, foram encontrados uma espingarda de calibre 20, com selo de uma facção criminosa, 16 trouxinhas de crack e uma quantia em dinheiro. Foi apreendida também uma adolescente, que seria esposa de Magno. 

“Essa prisão foi muito importante, pois a morte do senhor Bendito deixou a população da área muito revoltada e conseguimos conter, pois respondemos com rapidez à sociedade. E isso aconteceu graças aos esforços da polícia e na integração que houve entre investigadores para elucidar esse crime” frisou Armando Pacheco.

Os integrantes do bando foram encaminhados para o 5º DP do Anjo da Guarda, onde foram autuados pelos crimes de associação criminosa, corrupção de menor, porte ilegal de arma, tripla tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Posteriormente aos procedimentos policiais, a quadrilha foi recambiada para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Fonte: https://www.ssp.ma.gov.br