segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Casal que atirou em investigador está foragido

Vanessa Kerle Moreira e Evandro Luiz Garcia (Foto: Fernando Rezende)
A Polícia Civil procura o casal que atirou num investigador no final da tarde de quinta-feira (4), na Avenida São Paulo, próximo a uma agência bancária. Evandro Luiz Garcia, o "Bola", 39 anos, está com um mandado de prisão preventiva e sua mulher, Vanessa Kerle Moreira, de 36, tem pedido de prisão temporária. João Ribeiro Junior, de 54, permanece internado no Hospital Regional e seu estado de saúde é estável.

O investigador passava pelo local, quando reconheceu "Bola", que é foragido da Justiça. Ele se aproximou do indivíduo e chegou a detê-lo, mas neste momento Vanessa tentou impedir que o marido fosse preso. Evandro também reagiu e, de repente, o agente foi atingido na perna e na panturrilha. A polícia não sabe ao certo qual dos dois teria atirado. 

Em seguida, o casal fugiu em um Fiat Uno branco, levando a arma do investigador. Junior foi socorrido ao CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba). De acordo com o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), José Humberto Urban Filho, "Bola" está na lista dos mais procurados de Sorocaba. “'Bola' é um dos maiores criminosos da cidade. Ele já tem passagens por roubo, tráfico de drogas, formação de quadrilha e, até mesmo, homicídio. Ele é um homem extremamente perigoso e está entre os mais procurados.” 

Ainda, segundo Urban Filho, a polícia vai esperar que o investigador tenha alta médica para que ele informe mais detalhes sobre a ação dos criminosos. Ambos estão sendo indiciados por tentativa de homicídio. Quem tiver informações sobre os acusados pode entrar em contato com a DIG pelo telefone (15) 3224.1595.

Fonte: http://www.diariodesorocaba.com.br/