segunda-feira, 18 de agosto de 2014

EXPOSEGMA inclui como atividade palestra sobre "VIOLÊNCIA E DROGAS"


O delegado titular do 5º Distrito Policial do Anjo da Guarda, Valter Vanderley, será palestrante na programação desta segunda-feira (18) do projeto Exposição sobre Segurança do Maranhão (Exposegma). Ele abordará o tema “Violência e Drogas”, a partir das 19h30, na Igreja Santa Filomena, no bairro do Araçagy. O evento, iniciado dia 13 deste mês, visa divulgar e promover o Sistema de Segurança Pública em todo o estado. A realização do projeto tem o objetivo de tratar de forma preventiva a questão da segurança pública na cidade de Raposa.

O delegado Valter Wanderley vem realizando um trabalho de extrema importância de combate à criminalidade na área do Anjo da Guarda. 

“Ser um delegado de policia é uma tarefa árdua e difícil, pois lidamos com o perigo todos os dias. Trabalho em uma área considerada uma das mais violentas de São Luís e travo uma luta diária com o crime para que esse cenário mude de vez” ressaltou Valter Wanderley. 

O delegado afirma que o combate à criminalidade tem que ter uma parceria entre as famílias, a sociedade e as forças do Sistema de Segurança. “Com uma boa educação familiar, um ensino de qualidade e oportunidades de emprego, os jovens se afastam do crime e das drogas” frisou. 

De acordo com Walter Wanderley,em sua gestão, na delegacia da Cidade Olímpica, de fevereiro de 2012 a fevereiro de 2013, foram instaurados 183 inquéritos. Já no 5º DP do Anjo da Guarda, de maio de 2013 a dezembro de 2013, pelo menos 133 inquéritos foram abertos para dar início à investigações. 


A maioria dos procedimentos foi concluída com prisões dos criminosos. “Estou satisfeito em cooperar com a sociedade e a família com o meu trabalho” finalizou.