quinta-feira, 14 de agosto de 2014

SUSPEITOS DE FURTOS E RECEPTAÇÃO SÃO PRESOS EM FLAGRANTE


Uma ação conjunta envolvendo as forças da polícia civil e militar prendeu nesta terça-feira (12), por volta das 18h, Marcio Wanderson da Silva, 20 anos e Diego Henrique Moreira Brasil, 24 anos e ainda dois adolescentes. Eles são suspeitos de participarem de uma quadrilha de furtos e receptação de motocicletas na Zona rural do município de Bacabal.

O delegado Tiago Salgado que responde pela delegacia de São Luiz Gonzaga com o apoio de sua equipe de investigadores e policiais militares do destacamento de São Luiz Gonzaga, realizou investigações que iniciaram há dois meses e resultaram na prisão dos suspeitos. De acordo com o delegado, eles furtavam motocicletas em Alto Alegre, no povoado Santo Antônio, povoado Costa e no povoado Piratininga, zona rural de Bacabal.

Os suspeitos foram presos em flagrante delito, após ser descoberta no Povoado Piratininga um desmanche de motocicletas. No local, foi preso Diego Brasil e apreendida três motocicletas e diversas peças aleatórias. A prisão de Marcio Silva se deu no Povoado Costa. Já no Povoado Santo Antônio foi apreendida mais duas motocicletas que eram produtos de furto da quadrilha.

Apreensão de motocicletas

O delegado disse que ao final da operação, foram apreendidas seis motocicletas e diversas peças sobressalentes. Mas que a operação ainda está continuando, pois há outro envolvido que seria o principal suspeito de coordenar o grupo, pois ele tem uma loja de motocicletas na cidade de Alto Alegre. Ele recebia os produtos de roubo, desmonta e repassa para revenda na própria. O delegado disse que o suspeito já sabe da prisão dos comparsas e encontra-se foragido. 

Diego Brasil e Marcio Silva foram autuados por receptação, pois eles compravam as motocicletas e renegociavam com o proprietário da loja que está foragido. Eles foram encaminhados para a delegacia Regional de Bacabal. Os adolescentes vão responder um auto de apreensão por serem suspeitos de praticarem os furtos.