quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Senad/PY prende um dos maiores traficantes de drogas do Brasil


Traficante estava em Ciudad del Este desde o ano passado e pretendia comprar propriedades no Paraguai e movimentar o tráfico de drogas para o Brasil.

Um dos maiores narcotraficantes do Brasil e um dos mais importantes chefes do Comando Vermelho, José Benemário de Araújo, o “Benemário”, foi preso na segunda-feira por policiais da Senad/PY e policiais do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu na Ciudad del Este/PY . No Brasil, ele é procurado para cumprir uma pena de 73 anos, acusado pelos crimes de homicídio, sequestro e carcere privado, roubo, formação de quadrilha.

O traficante, líder da facção criminosa do Rio de Janeiro, é fugitivo do sistema prisional brasileiro e vinha sendo monitorado pelas duas policias até a sua prisão. A prisão dele ocorreu próximo a uma escola.

Desde 2013, ele era considerado fugitivo do Brasil. Buscou refúgios em favelas até resolver se mudar para Ciudad del Este, no lado paraguaio.

Segundos as investigações policiais, o traficante tinha a intenção de fixar residência na cidade paraguaia, comprar propriedades e assim coordenar o tráfico internacional de drogas.

Conhecido no Brasil como o “Barão da Droga”, Benemário tinha o seu reduto a favela de Manginhos. Nesse local, ele tinha como fieis parceiros de crimes e tráficos de drogas, Lins de Vasconcellos, Antares ou Cesarão. O seu foco de ação era a zona norte do Rio de Janeiro, segundo disseram os policiais brasileiros e paraguaios.

Com a prisão do traficante brasileiro, ainda ontem estava prevista, segundo a Secretaria Nacional Anti Drogas do Paraguai(Senad), a expulsão de Benemário e assim encerrar um processo de investigação.

Os policiais do Senad e Rio de Janeiro monitoravam o bandido e quando se aproximava de uma escola, com pouco movimento, ele foi detido e preso sem esboçar reação. A prisão dele foi comemorada pela periculosidade dele.

Fonte: http://www.progresso.com.br/