quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Polícia Civil do Pará inicia preparativos para abertura da programação do 16º Círio da instituição policial

A Polícia Civil já começou os preparativos para a realização da programação alusiva ao Círio da instituição policial. Será o 16ª ano do evento, que contará com mais de um mês de novenas nas delegacias, seccionais, divisões de Polícia, setores da Segurança Pública e entidades sindicais dos policiais civis na Região Metropolitana, até o dia da grande procissão, no último domingo de setembro. A início da programação será no próximo dia 19, às 9 horas da manhã, na Delegacia-Geral, com a missa de abertura da peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do povo paraense.

Junior com padre Sidônio e Oziel Venancio, da comissão organizadora do evento

Para tanto, explica o investigador Luiz Monteiro Junior, coordenador da comissão de servidores públicos responsável pela organização do evento, os preparativos do 16º Círio da Polícia Civil já começaram. Membros da comissão visitaram a Basílica Santuário de Nazaré e a Cúria Metropolitana de Belém, onde receberam as bênçãos dos padres Waldeci Silva, pároco da Basília, e do padre Jaime Barbosa Sidônio, chanceler da Cúria. Os representantes da comissão também estiveram com o monsenhor Raimundo Possidônio, vigário geral da Arquidiocese de Belém, acompanhado do padre Djalma Lopes. 

As visitas tiveram objetivo de convidar as autoridades eclesiásticas de Belém para participarem da abertura solene da programação do 16º Círio da Polícia Civil. “Aproveitamos a oportunidade para convidarmos todos os servidores, familiares e a comunidade em geral a participarem deste ato de fé”, conclama Luiz Junior. 

Fonte: http://www.policiacivil.pa.gov.br/