sábado, 12 de julho de 2014

Polícia Civil dá posse a novos policiais civis do Estado do Pará


BELÉM(PA) - A Polícia Civil promoveu nesta sexta-feira, 11, a partir das 9 horas da manhã, no auditório A da Delegacia-Geral, a posse dos novos policiais civis. Ao todo, são 372 novos policiais civis nomeados pelo Governo do Estado no último dia 30 de junho. No período da manhã, foram empossados os novos investigadores e escrivães e durante a tarde, ocorreu a posse dos delegados e papiloscopistas. Na próxima terça-feira, 15, o novos policiais civis receberão as lotações, quando saberão o local em que irão desempenhar inicialmente as atividades de Polícia Judiciária.

A partir do próximo dia 16, eles já entrarão no exercício das funções, quando deverão se apresentar na sede da Superintendência Regional responsável pelo município em que irão trabalhar. A solenidade de assinatura do termo de posse foi presidida pelo delegado-geral, Rilmar Firmino de Sousa.

Segundo ele, os novos policiais civis serão lotados em Delegacias do interior do Estado, como nos municípios de Itaituba, Altamira e Santarém, que receberão maior efetivo policial. "A população pode esperar um aumento de 30% de policiais civis nas Delegacias", salienta. A delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira, ressaltou a importância do que foi ensinado na Academia de Polícia Civil - Acadepol. 

Para ela, os novos policiais civis devem sempre considerar o que foi ensinado no período de treinamento, principalmente, no que diz respeito à hierarquia e disciplina. "É importante que todos se dediquem em suas funções para somar e desempenhar um bom trabalho", enfatizou.


A nova policial civil, investigadora Ana Paula Aquino, acredita que a posse representa um momento importante que dá início a uma nova etapa de vida. "Espero me dedicar ao novo trabalho e contribuir com o serviço público de maneira positiva", ressalta. Após a assinatura do termo de posse, os policiais civis fizeram a assinatura digital da carteira de identidade funcional.



Fonte: http://www.policiacivil.pa.gov.br/