sexta-feira, 11 de julho de 2014

Operação Boreas: Polícia cumpre 9 mandados de prisão por tráfico em Teresina


delegada Daniela Barros



Foto: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
TERESINA(PI) - A Polícia Civil do Piauí deflagrou no início da manhã desta sexta-feira (11) a operação "Boreas", dando cumprimento a 9 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão na zona Norte de Teresina. Entre os oito já presos estão três mulheres, sendo uma delas grávida. Também existem pessoas da mesma família envolvidas.
Segundo a polícia, os acusados fazem parte de uma das maiores quadrilhas de tráfico da cidade, que vendia cocaína e derivados. Na operação "Boreas" foram apreendidos um veículo, um revólver e dinheiro, cuja quantia não foi contabilizada até o momento.
A Delegacia de Entorpecentes está a frente da operação, que tem por objetivo comprovar denúncias anônimas de tráfico de drogas, associação ao tráfico e outros crimes relacionados, além de organização criminosa, popularmente conhecido como formação de quadrilha. Foram 10 meses de investigação. 
De acordo com o delegado Willame Moraes, a ação atingiu uma quadrilha de médio porte que crescia sua atuação na Santa Maria da Codipi. "Nós estamos apenas desbaratando uma quadrilha", relatou ao afirmar que as ações no bairro vão continuar.
Reforçaram a ação agentes do 11º e 12º distritos policiais, ambos da zona Leste, Polinter, Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e Delegacia de Homicídios.
O nome "Boreas" faz alusão à mitologia grega, um verbete que ligado a um deus que simboliza o "vento norte" - referindo-se à região onde a operação acontece.