terça-feira, 15 de julho de 2014

Adolescente apreendido morre ao tentar fugir de delegacia em Manaus

Caso ocorreu na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais
Um adolescente de 17 anos morreu após tentar fugir da Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI), situada na Zona Oeste de Manaus, ao se atirar de uma janela com vidraça. Ele ficou ferido pelos estilhaços de vidro e morreu a caminho do Hospital 28 de Agosto, na capital. Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o jovem havia sido apreendido no dia 11 de julho por furto qualificado. O caso foi encaminhado à Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública.

O caso ocorreu por volta das 10h30 desta segunda-feira (14), no momento em que o adolescente estava sendo conduzido por um investigador da carceragem da DEAAI para uma audiência. Durante o procedimento, o jovem correu e pulou a janela quebrando a vidraça da estrutura. Ainda segundo a polícia, ele teve cortes profundos próximo ao ombro direito, o que ocasionou perda de sangue.

A nota enviada pela Polícia Civil informa ainda que o adolescente foi socorrido de imediato e conduzido ao hospital com a ajuda de integrantes da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas) e do pai do adolescente, que estava na unidade policial para acompanhar a audiência e presenciou a tentativa de fuga do filho. No entanto, o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Ainda segundo a polícia, o jovem já havia sido apreendido outras dez vezes, sendo sete vezes por roubo, duas por tráfico de drogas e uma por formação de quadrilha.

O caso deve ser apurado. O local do acidente passou por perícia, segundo comunicou a Polícia Civil, e testemunhas foram ouvidas. O corpo do adolescente deve passar por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). As informações serão encaminhadas à Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública, que deve apurar a situação.

Fonte: http://g1.globo.com/