segunda-feira, 23 de junho de 2014

O local das ocorrências se alteram, as vitimas não: CRIANÇAS.





* Preso pai suspeito de estuprar filha de 10 anos, em Porto Velho.

Na noite de quinta-feira (20), um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após ser denunciado por estuprar a própria filha, de 10 anos, em Porto Velho. A criança contou à polícia que já havia sofrido outras agressões do pai.

De acordo com a polícia, o suspeito foi denunciado por duas testemunhas que moram na mesma casa e teriam ouvido os gritos da menina. Ao averiguar o que estava acontecendo, as testemunhas disseram aos policiais que flagraram o homem saindo nu do quarto.

A PM informou que a violência contra a menina aconteceu durante a madrugada, mas a denúncia aconteceu somente na noite de quinta.

Já na delegacia, o pai da menina confessou o abuso e garantiu aos policiais de que aquela não havia sido a primeira vez que o estupro teria acontecido. Outros três filhos do suspeito também estavam na casa na hora em que o crime aconteceu. A polícia ainda não identificou quem é a mãe da vítima, que ficou sob os cuidados de uma tia. O suspeito foi encaminhado à Penitenciária de Médio Porte (Pandinha), em Porto Velho.

* Homem é preso suspeito de estuprar duas meninas, de 8 e 9 anos.

Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã do último sábado (21), no Bairro Ulisses Guimarães, Zona Leste de Porto Velho, suspeito de estuprar duas meninas, de 8 e 9 anos.

Segundo as mães das crianças, as famílias já suspeitavam que algo estaria errado devido ao comportamento estranho das vítimas nos últimos dias. “Elas eram meninas alegres, comunicativas e gostavam de brincar, mas de repente mudaram, falavam pouco, viviam pelos cantos e sempre tristes”, disse a mãe de uma das vítimas, que não quis se identificar.

O suspeito, que é membro da mesma igreja frequentada pelas famílias das crianças foi encaminhado à Central de Flagrantes onde foi constatado que já havia um mandado de prisão expedido contra ele, pelo mesmo crime. No boletim de ocorrências consta que as meninas comunicaram às mães que o homem havia pedido para passar a mão em seus órgãos genitais, vindo a praticar sexo oral em seguida.

O abuso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

* Homem de 65 anos é suspeito de estuprar criança

Um aposentado de 65 anos está preso sob suspeita de estuprar uma criança de 4 anos, em Porto Velho. O crime teria ocorrido no apartamento do idoso, localizado na Avenida Guaporé, no Bairro Agenor de Carvalho. A vítima estava desaparecida desde às 18h de sábado, disse em depoimento a mãe da criança, na Delegacia de Flagrantes.

O irmão mais velho, de 15 anos, orientado a fazer uma busca nas proximidades da residência da família, disse aos policiais que flagrou o momento em que o suspeito acariciava as partes íntimas da menina e mostrava material pornográfico a ela (DVD´s e revistas com conteúdo impróprio para menos de 18 anos. A criança detalhou tudo que aconteceu no apartamento ao reencontrar-se com a mãe.

Uma guarnição da Polícia Militar apurou, com base nas declarações da própria vítima, que o acusado atraiu a menina para o seu apartamento sob a promessa de um lanche. A proprietária da vila onde o suspeito reside disse à polícia que ele já havia sido preso por atentado violento ao pudor. A polícia confirmou a informação e encaminhou o suspeito ao presídio, após ele ser indiciado por estupro a vulnerável.

Fonte: http://g1.globo.com/ro/rondonia