sábado, 21 de junho de 2014

MAIS UM CASO DE ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇA.

Suspeito de matar de criança de 4 anos em Marituba, na Grande Belém, foi preso na última sexta (20) e apresentado à imprensa neste sábado (21), Divisão de Homicídios, em Belém (Foto: Luana Laboissiere/G1)
MARITUBA (PA). A Polícia Civil informou na tarde deste sábado (21) que localizou e prendeu em Marituba, na Grande Belém, um homem de 35 anos, suspeito de matar Caroline Vitória Oliveira da Silva, de 4 anos, na última sexta-feira (20), no município da região metropolitana de Belém.

De acordo com a polícia, o suspeito estava preso desde a noite de sexta na Divisão de Homicídios, em Belém, na companhia de um outro homem, que foi liberado neste sábado. Cinco testemunhas prestaram depoimento, e um deles, um ex-patrão do suspeito, que disse que o homem teria confessado o crime e pedido ajuda para não ser linchado.

"Ele falou para mim que só confessava se eu chegasse porque tinha medo de apanhar. E eu disse: 'Rapaz, confessa que é melhor pra ti, para não culpar as outras pessoas da comunidade'. Foi quando ele me disse que viu a menina sozinha por volta das duas da tarde na frente da casa, que pegou ela, pisou no pescoço dela e levou para os fundos do terreno", contou o ex-patrão do suspeito, que pediu para não ser identificado.

Segundo o delegado Lenoir Cunha, o suspeito teria confessado o crime em depoimento. "Ele confessou durante o interrogatório que matou a menina, que conhecia a família da vítima, que sempre dava bombons para a menina e dizia que a mãe da criança sempre deixa ela sozinha pela comunidade", esclareceu.

Ainda segundo a polícia, o suspeito, que é natural do estado do Piauí, estava há 1 ano e quatro meses em Marituba, onde fazia pequenos trabalhos como agricultor em lotes de terra da colônia agrícola 13 de Julho. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e será conduzido ao sistema penal paraense, em que deverá aguardar à disposição da Justiça.

Entenda o caso

Caroline Vitória Oliveira da Silva, de 4 anos, encontrada morta na noite da última sexta-feira (20) em uma área de matagal em Marituba, cidade localizada na região metropolitana de Belém.

A menina desapareceu no início da tarde de sexta (20) na colônia agrícola 13 de Julho, localizada a sete quilômetros da BR-316, em Marituba, na Grande Belém. Segundo testemunhas, ela brincava na frente de casa, quando desapareceu. A mãe de Caroline chegou a acionar os vizinhos para ajudá-la na procura pela criança, que foi encontrada morta em um local de mata fechada, a 300 metros da casa da família.

Como o local era de difícil acesso, foi preciso de ajuda dos moradores para que peritos do IML chegassem até a área do crime para realizar a perícia e a remoção do corpo.

Fonte: http://g1.globo.com/