sábado, 28 de junho de 2014

Despedida ...

Após dois anos, Blog do Coveiro encerrará suas atividades

"Sinto-me no dever de dar explicações aos leitores, aos meus 5.747 seguidores do Facebook e principalmente aos anunciantes, que o endereço eletrônico do Blog do Coveiro, que em pouco mais de dois anos se tornou referência na região norte do Piaui, está paralisando temporariamente suas atividades.
É vergonhoso em pleno seculo XXI se estacionar um sonho, concretizado e de grande sucesso, através de um trabalho árduo, mas sem reconhecimento (R$). Com um apoio financeiro baixo, durante pouco mais de dois anos, o editor desse blog não teve horário fixo para as refeições, descanso ou lazer, além de ter sofrido varias ameaças de criminosos na cobertura de matérias policiais, correu também muitos riscos de acidente de moto no intuito de chegar com rapidez na cena de ocorrência para colher melhor as informações, apesar de ter resistido a muitas outras investidas, insultos desmerecidos e deboches, chega um ponto que não dá mais para tolerar. Lembrando que o Blog do Coveiro nunca sofreu nenhum tipo de Ordem Judicial ou perseguição política que motivasse ao termino de nossas postagens.

Durante esse tempo, estivemos no ar mostrando os acontecimentos relacionados à Cocal e Cocal dos Alves. Além de deixar os leitores atualizados, o Blog também é uma ferramenta que leva as notícias da cidade pra os seus filhos que hoje moram em outras cidade do nosso Brasil.

Vamos parar as atividades no final deste mês (30/06), por livre e espontânea vontade, com o ar de dever cumprido e com a certeza que nossa imagem fica imaculada diante da sociedade cocalense.

Agradeço de coração a todas aquelas pessoas que ajudaram a manter o Blog no ar, seja com seu pensamento positivo ou ajudando com conteúdo, com a divulgação do mesmo, com os acessos, enfim com seu apoio. (Quem sabe um dia retornaremos!)"


*** Agora eu digo que ...

... Só agora conheci este blog. E não por outro motivo resolvi compartilhar essa despedida que espero não ver acontecer. Compreendo a fala do colega blogueiro, também sua tristeza. Não sei se foi o caso, mas às vezes, começamos um trabalho sem maiores pretensões, daí ele cresce, passando a exigir mais e mais... E assim, seus idealizadores na ânsia de fazê-lo melhor passam a não medir esforços para torná-lo cada vez melhor, mesmo diante das dificuldades que surgem a todo instante. É falta de recurso financeiro, perseguição politica e de outras ordens,e por aí vai ... Daí o desânimo chega porque passamos a sofrer com a cobrança diária entre conciliar o trabalho crescido com outras prioridades. Bom, o que quero dizer mesmo é que entendo sentimento do colega, por isso desejo de coração que o espaço continue, afinal, já faz parte da história de Cocal, mais ainda da sua. Abraços !!!!