terça-feira, 17 de junho de 2014

Aqui, ali, acolá ... realidade comum


Sem vaga em presídio, suspeito de homicídio é mantido em delegacia

A Polícia Civil de Rio Branco prendeu nesta segunda-feira (16) um homem de 34 anos, foragido da Justiça há seis meses sob acusação de homicídio. Capturado no bairro Ayrton Senna, ele não pode ser encaminhado ao presídio, pois, segundo a Polícia Civil, não há vaga na penitenciária.

O policial militar Fábio Oliveira conta que durante o patrulhamento de rotina o acusado demonstrou nervosismo. "Ao ser feita a abordagem e a pesquisa criminal, foi constatado que ele era foragido da Justiça. De imediato foi dada voz de prisão", explica.

O homem devia ser encaminhado para a penitenciária, porém, a falta de vagas fez com que o preso ficasse retido na 3ª Delegacia Regional Interestadual.

O coordenador do Grupo Especial de Captura da Polícia Civil, Benício Araújo explica que o acusado deve aguardar por mais dois dias até ser encaminhado. "A peniténciaria se encontra lotada, provavelmente tem uma ou duas vagas por dia, portanto, têm alguns presos que nós não estamos enviando no mesmo dia para a penitenciária. Estamos aguardando vagas até que ele possa ser encaminhado ao presídio local", destaca.

Fonte: http://g1.globo.com/