quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PROCESSO DE REMOÇÃO DE POLICIAIS CIVIS DO MARANHÃO

 
Gente, para quem tem me solicitado informações acerca do processo de remoção que deve se iniciar nos próximos dias em virtude da chegada do novo grupo de policias civis, nada de concreto sei dizer. Como muitos fiz meu pedido de remoção e também aguardo ansiosa. Afinal, essa é uma boa oportunidade de alterarmos nosso endereço profissional para a cidade desejada, no meu caso, o mais próximo de casa possível.  Sei através do colega Bruno Avelar que foi repassado pelo Sindicato o endereço de um e-mail para onde deverá ser encaminhado dados como nome, período de admissão, local de lotação atual etc, para que possa ser conhecida pelo Sindicato essa demanda de interese. Nada mais sei. Aconselho àqueles que se encontram no interior do Estado e desejam remoção para capital que entrem o mais rápido possível em contato com o Sindicato, pois corre a boca miúda que havia uma previsão de lotação em São Luis de um considerável número de policiais originários do último concurso, o que, acontecendo será uma injustiça sem tamanho, haja vista o mesmo interesse de policiais mais antigos. 

Agora, se me perguntarem o que penso acerca desse processo, digo que já passou da hora de discutirmos melhor e estabelecermos critérios mais transparentes para diminuirmos o grau de insatisfação da classe. Imagino que não seja tão dificil uma melhor organização desse processo a partir de critérios mais objetivos como maior tempo de efetivo exercício do cargo (antiguidade), maior tempo de lotação na Regional atual, estado civil/ maior número de pendentes menores de 21 anos ou idade do sevidor.   
 
Claro que melhor planejado e se constituindo de informaçãoes mais claras e precisas, esse processo pode contemplar maior satisfação por parte da classe policial.  
 
Como primeiro passo será essencial a criação de um banco de dados com informações atuais e precisas acerca de cada interessado. Certamente princípios da Administração Pública como eficiência e impessoalidade estariam garantidos. 
 
Para todos que fizeram seus requerimentos, BOA SORTE !!!