sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Novos policiais civis do Maranhão são nomeados


Ocorreu nesta quinta-feira (23), no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP) o processo de distribuição dos 315 profissionais nomeados pelo governo do Estado para os municípios do Maranhão.

 As Superintendências de Polícia Civil da Capital (SPCC) e Estadual de Investigações Criminais (Seic), Corregedoria Geral, Superintendência de Crimes Funcionais (Scrif) e Núcleo de Inteligência estão recebendo o incremento de 101 investigadores, sendo que 51 foram nomeados do último concurso e 50 serão deslocados do interior para a capital.

Já a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) terá, a partir do próximo mês, 151 novos investigadores, os quais foram distribuídos em 16 delegacias regionais. Apenas as delegacias regionais de Caxias e Timon não receberão novos investigadores. Segundo a delegada Maria Cristina Resende, a distribuição obedeceu ao critério de classificação no certame e ainda levou em consideração um levantamento estatístico feito para identificar os índices de criminalidade por cidade e quais estavam sem a presença da Polícia Civil.

A previsão é que, no máximo, em 15 dias as novas equipes de policiais tomem posse nos seus respectivos locais de trabalho, e reforçando as ações nas cidades do interior. Hoje, cidades como São Luiz Gonzaga, Timbiras, Cedral, Olinda Nova, Bom Jesus das Selvas, São Raimundo das Mangabeiras e São Domingos do Azeitão, Joselândia, Igarapé Grande, que são comarcas, e que não tem a presença da Polícia Civil receberão uma equipe de novos profissionais.

De acordo com a Delegacia Geral, os novos investigadores foram distribuídos da seguinte forma:

Rosário (2)
Itapecuru-Mirim (4)
Chapadinha (11)
Codó (5)
Pinheiro (24)
Viana (12)
Santa Inês (8)
Zé Doca (15)
Açailândia (10)
Imperatriz (11)
Balsas (10)
São João dos Patos (8)
Presidente Dutra (13)
Pedreiras (7)
Barra do Corda (8)
Bacabal (12)

Já os escrivães, no total de 67, serão deslocados para as seguintes regionais: 

Rosário (3)
Itapecuru-Mirim (2)
Chapadinha (3)
Codó (3)
Pinheiro (7)
Viana (07)
Presidente Dutra (13)
Pedreiras (7)
Barra do Corda (8)
Bacabal (12).