quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Medida vai garantir capacitação a membros das áreas de inteligência e investigação



Foi assinado nesta quinta-feira, 16, termo de cooperação técnica entre o Ministério Público do Maranhão e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para capacitar e aperfeiçoar membros e servidores das duas instituições com atuação nas áreas de inteligência e investigação.

A iniciativa, que foi assinada pela procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, e pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, busca integrar os órgãos no combate mais eficaz à criminalidade organizada.

Com o acordo celebrado, os membros do Ministério Público terão acesso aos sistemas de cadastro de inquéritos policiais, periciais e ao sistema SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional) da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

Em contrapartida, será disponibilizado à SSP o acesso ao Sistema de Movimentação Processual e às ferramentas tecnológicas de análise de dados do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas do MPMA.

"É uma medida de extrema relevância para a sociedade, já que irá unir os esforços das duas instituições, para a prevenção e o combate ao crime no Maranhão", avaliou Regina Rocha, ao assinar o termo de cooperação.

Fonte: http://www.mp.ma.gov.br