sábado, 4 de janeiro de 2014

Delegacia metralhada e ônibus incendiados: ORDEM PARTIU DE DENTRO DO COMPLEXO PENITENCIARIO DE PEDRINHAS.

 
Na noite desta sexta-feira (3), por volta das 19h30, o 9º Distrito Policial (DP), localizado no bairro do São Francisco, foi alvo de um atentado. Os bandidos passaram pelo local e desferiram oito tiros de pistola calibre 9mm. Como o expediente na delegacia encerrou às 18h, só havia um vigilante no local, que não se feriu.

Uma criança de seis anos, uma mulher e sua filha e um idoso estão entre as vítimas de queimaduras causadas durante os ataques. As quatro pessoas foram levadas ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II) onde permanecem internadas. Uma criança de seis anos está na Unidade de Terapia Intensiva do hospital e apresenta queimaduras em mais de 90% do corpo. De acordo com médicos que a atenderam ela foi levada em estado de choque.

 
SSP se pronuncia sobre ataque
Secretário Aloisio Menes
Em nota divulgada durante a noite desta sexta-feira, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) comunicou que já identificou os mandantes e quem recebeu as ordens para a execução do atentado. Além disso, diz a SSP, já existe uma movimentação para deter os envolvidos nos ataques.
Para a Secretaria, as ações criminosas realizadas são uma tentativa de retaliação às medidas adotadas nas unidades prisionais de São Luís. A SSP explicou ainda que os órgãos de segurança já trabalham na localização e identificação de todos os que se envolveram nestes ataques e que estão sendo feitas diligências para ajudar no controle da situação.

Familiares da mulher que estava com sua filha dentro do ônibus Vila Sarney, no Maiobão, afirmaram que a vítima ainda pediu que os bandidos não jogassem gasolina na criança, mas não foi atendida

Fonte: http://imirante.globo.com/

ENQUANTO ISSO, AQUI NA DELEGACIA DA MULHER DE BACABAL ....
O plantão segue com tranquilidade, apesar de algumas ocorrências de violência doméstica que já culmiram em duas prisões em flagrante realizada pela Del. Ironeide E. de Melo, em virtude de crimes de lesão corporal e ameaça praticados pelos companheiros das vitimas que cansadas de sofrer violência em casa dessa vez resolveram acionar a policia e pedir as devidas providências legais.

Ainda na noite de ontem, 03.01, também foi dado cumprimento ao MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA em desfavor de WAGNER NUNES CORREA, acusado de prática de violência doméstica contra sua ex mulher. O acusado foi preso quando se encontrava nas dependências do 1ºDP para fazer registro de ocorrência contra seu filho. O preso foi encaminhado para Unidade Prisional de Bacabal, onde deve permanecer à disposição da justiça.