quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Boletins de Ocorrência poderão ser feitos em shopping de Maceió

Boletim de Ocorrência será feito em shopping
A partir de janeiro, o alagoano passa a ter mais uma opção para fazer Boletins de Ocorrências (BOs) quando for vítima de algum crime ou precisar, por exemplo, registrar a perda de documentos. A direção da Polícia Civil anunciou na terça-feira (31) que um posto de registros de BOs será instalado no Maceió Shopping, no bairro da Mangabeiras.

Ainda de acordo com a direção geral da PC, o atendimento ao público acontecerá no andar térreo do centro de compras, das 15h às 21h.  “Queremos oferecer todas as facilidades e melhoria no acesso aos nossos serviços, e para isso contamos com o apoio da Secretaria de Defesa Social e do governo de Alagoas”, disse o delegado-geral, Paulo Cerqueira.

A Polícia Civil alagoana reativou também o atendimento à população na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. O atendimento da equipe de policiais civis acontece diariamente – de domingo a domingo – durante todo o período de verão, para registro de Boletins de Ocorrências (BOs), que aumenta nesta época do ano. O serviço é realizado em um posto de monitoramento da Guarda Municipal.

 A iniciativa visa facilitar a confecção do procedimento policial, e contou com a parceria da Prefeitura de Marechal Deodoro, que cedeu o espaço para a realização dos trabalhos.

Os BOs produzidos no posto de atendimento do Francês serão remetidos para a delegacia de Marechal Deodoro. Segundo a PC, o titular de Marechal Deodoro, delegado Jobson Cabral, está sendo designado para responder também pela delegacia distrital de Barra de São Miguel, outro pólo que atrai milhares de turistas nesta época do ano.

Além disso, a população alagoana e turistas podem recorrer à Delegacia Interativa, via internet, para o registro dos Boletins de Ocorrência. A Delegacia Interativa é um serviço que visa alcançar maior agilidade no atendimento ao cidadão, além de proporcionar uma diminuição do fluxo de pessoas nas delegacias convencionais para o registro de ocorrências, podendo o usuário comodamente, registrar extravio (perda) e o furto (subtração sem violência) de documentos pessoais e celulares.

 http://g1.globo.com/al