quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Filho é sequestrado após mãe deixar de pagar dívida, diz polícia do AM

 
Um homem de 32 anos foi preso suspeito de sequestrar um adolescente de 13 anos, há sete dias, na casa da tia da vítima, localizada no Centro de Manaus. Segundo a mãe do adolescente, o suspeito pegou o menino para pressioná-la a pagar uma dívida de R$ 5 mil, referente a um acidente de automóvel envolvendo o suspeito e outro filho dela. A mãe do adolescente contou à polícia que estava viajando no dia do crime. Segundo ela, o homem, que foi detido na terça-feira (5), foi até a casa dela enquanto estava viajando e pegou um fogão e outros pertences como parte do pagamento da dívida. Ele teria informado que estava com o menino e que só aceitaria o pagamento pela dívida à vista.
 
A mulher denunciou o caso à polícia, que, durante abordagem, encontrou o menino em no veículo do suspeito, modelo Hilux de cor prata, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte. Durante revista, os policiais encontraram no interior do carro duas porções de substância entorpecente com aparência de cocaína e maconha.
 
Ainda segundo a Polícia Civil, em depoimento, o adolescente disse que estava sem sem tomar banho e não se alimentava direito. Ele contou também que era obrigado pelo suspeito a comprar drogas em bocas de fumo.
 
O homem preso foi conduzido ao 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por sequestro qualificado e tráfico de drogas.