quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Deputado do Piauí, Tererê, disse que petistas perderam a vergonha de serem corruptos e que já estão acostamos à prisão

Vejam a reportagem que encontramos em um portal da cidade de Teresina, capital do Piauí, em que o  deputado estadual, Tererê, comenta a fala de petistas, entre eles, um deputado estadual e a presidente do diretório estadual. Depois eu volto.

* * *
Deputado Tererê sobre declarações de petistas de que todo político é corrupto: "Perderam a vergonha"

"Essa é uma colocação vergonhosa. Os petistas já estão acostumados a serem presos, mas não podem julgar todos por eles", disse o deputado em entrevista ao GP1.

GERMANA CHAVES, DO GP1
Atualizada em 28/11/2013 - 11h09
O deputado estadual Deusimar Brito, o “Tererê”, disse durante entrevista ao GP1 que os correligionários do Partido dos Trabalhadores estão acostumados com a prisão. A declaração do tucano partiu ao ser questionado a respeito da afirmativa de alguns petistas, a exemplo da nova presidente Regina Sousa de que “todo político faz caixa 2 e de que todo político teria que ser preso”. Merlong Solano também disse que corrupção é uma prática corriqueira na política.

Tererê disse que os petistas não podem colocar toda classe política numa só conta já que para ele, declarações desse tipo são um desrespeito aos eleitores do Piauí e de todo o Brasil. Para o deputado a resposta será dada pela população no pleito do próximo ano.

Imagem: Amanda Dantas/GP1

Deputado Tererê “Essa é uma colocação vergonhosa. Os petistas já estão acostumados a serem presos, mas não podem julgar todos por eles. O PT não tem o direito de colocar todo mundo no mesmo balaio deles. Uma declaração como esta só mostra que os petistas perderam a vergonha”, criticou o tucano.

“O que os petistas disseram e estão fazendo é uma falta de respeito para com os eleitores, mas, tenho certeza que o povo vai dá a resposta é nas urnas na próxima eleição”, frisou.

O deputado estadual voltou a questionar se o ex-presidente Lula não teria conhecimento de todos os desmandos praticados pelos condenados do Caso Mensalão. “Será que o ex-presidente Lula não sabia de tudo? O Dirceu era colado nele e o Genoino também era braço direito. O Delúbio era tesoureiro e o Lula não sabia de nada disso? Será mesmo? Fica a pergunta. É uma coisa que a gente tem que analisar”, disse.


Fonte: http://www.gp1.com.br/noticias/deputado-terere-sobre-declaracoes-de-petistas-de-que-todo-politico-e-corrupto-perderam-a-vergonha-326973.htm

* * *
Voltei
Sem muitas delongas, percebemos que a falta de vergonha virou epidemia entre os políticos corruptos de nosso país. Por isso, pergunto: vocês não acham que já chegou a hora dos homens de vergonha, como já existem alguns na política, brigarem também na política e tentarem se eleger honestamente, ou devemos apenas reclamar e continuar votando nos corruptos, inclusive, confessos de práticas ilícitas como o caso citado na reportagem? Se vocês acham que já chegou a hora, então, lembrem-se de que no próximo ano temos eleições.