sábado, 16 de novembro de 2013

Criança de 5 anos morre ao ser alvejada em perseguição da PM

ALTOS (PI) Um menino de apenas cinco anos identificado apenas como Gustavo morreu após levar um tiro no peito por volta das 20h desta sexta-feira (15), no bairro Batalhão, município de Altos (37 km de Teresina). A vítima comemorava o aniversário do irmão de dois anos e brincava com outras crianças na porta de casa quando foi alvejada. Segundo testemunhas, o tiro foi disparado por um policial militar da Força Tática de Altos, durante perseguição a dois homens que fugiam em uma motocicleta. 
Corpo da criança foi liberado do IML de Teresina ainda na noite de ontem

Os vizinhos do menino contaram ainda que com a proximidade da viatura da PM, o piloto perdeu o controle da moto e caiu. O garupa conseguiu sair correndo e seguiu em direção à casa onde estavam as crianças. O policial, conhecido apenas como Jarbas, teria disparado duas vezes com uma pistola .40: um tiro acertou o muro da residência e o outro o peito do menino Gustavo.
 
As testemunhas contaram à equipe da TV Cidade Verde que o policial entrou em desespero quando percebeu que havia atingido uma criança. Ele gritou várias vezes que não acreditava no que tinha feito, pegou o menino nos braços e o colocou na viatura para levá-lo ao hospital.
 
Ao chegar ao Hospital Municipal José Gil Barbosa, o policial recebeu a notícia de que Gustava já estava morto. Uma multidão acompanhou o caso do lado de fora da unidade de saúde. A Corregedoria da Polícia Militar esteve no local do crime e no hospital, mas se recusou a falar com a imprensa. O piloto da motocicleta foi preso em seguida.
 
Os pais de Gustavo foram identificados apenas como Adilson, que é corretor de imóveis, e Cristina, que é professora. Revoltados, eles pediam por justiça.
 
Fonte: http://www.cidadeverde.com/