segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Bom dia!!!

VAI UM CAFEZINHO AI? 

Da próxima vez que eu me sentar para discutir assuntos de de alta pressão com qualquer parceiro vou observar o conteúdo da minha xícara de café. Pois se o meu oponente for do sexo masculino vou querer tomar café duplo sozinho, pois de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Bristol o café melhora a capacidade intelectual das mulheres em situações estressantes, enquanto no homem promove lentidão, prejudicando a memória e a tomada de decisões difíceis. 
De acordo com o psicólogo Dr. Lindsay St Claire, pode parecer banal , mas as implicações reais são enormes. Muitos dos grandes eventos que moldam o nosso mundo, incluindo aqueles em que todas as decisões são tomadas militar, são dominados por homens e serviu-lhes o café, para muitos, a droga mais consumida na face da terra.

Os pesquisadores ainda não tem certeza, mas acreditam que o efeito diferencial de cafeína em homens e mulheres pode ter a ver com o fato de que as mulheres tendem a reagir ao estresse com um senso de colaboração e proteção, enquanto os homens geralmente apresentam uma resposta de luta ou fuga, mais masculino pela evolução. Sendo assim, para aqueles momentos... mais café!!!

Fonte: http://blogs.lainformacion.com