sexta-feira, 18 de outubro de 2013

VIXE MARIA !!! DEU A LOUCA NO SINDICATO FOI ?!


SINDJUS/MA interpela associado de Imperatriz na Justiça

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão - SINDJUS/MA, interpelou na Justiça um associado da entidade. A petição assinada pelo advogado Ricardo da Silva Lins tem como autores o próprio presidente do Sindicato e parte da direção sindical. Alegam em síntese que críticas feitas pelo servidor associado vêm causando desconforto aos membros da diretoria do Sindicato e que os comentários maldosos feitos pelo mesmo devem ser comprovados na Justiça. 

O interpelado em questão é Victor Diniz de Amorim, servidor administrativo (Auxiliar Judiciário) do quadro de servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão - TJMA, lotado na 3ª Vara da Família da comarca de Imperatriz. 

Victor é reconhecido nas redes sociais por expor as demandas dos servidores administrativos que se sentem desprestigiados em face da luta do Sindjus em prol apenas dos Oficiais de Justiça.

A interpelação judicial tem causado várias críticas dos servidores em uma comunidade dos Servidores Administrativos no facebook. Lá, dizem que agora o Sindicato quer amordaçar e calar as críticas feitas pelos servidores à gestão de Anibal Lins, presidente do Sindicato há vários mandatos.

Lins já comanda o Sindjus por mais de dez anos sem que nunca houvesse tido quaisquer sinais de oposição na categoria. Agora, ao que parece, surgem focos de servidores que tentam se mobilizar em defesa de suas demandas arregimentando uma possível oposição. Recentemente, os Analistas Judiciários fundaram a ANAJUD, associação com o fito de representar as demandas destes servidores junto ao TJMA.

A conduta da Direção do Sindicato pode até não ser crime, mas não seria ética e moralmente reprovável? Onde já se viu um Sindicato acionar seu próprio associado na Justiça? 

Fonte: http://oprogressonet.com