quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ROMARIA QUE ACONTECE HÁ 32 ANOS....

O Santuário
CODÓ/MA - “Bendita louvada seja esta Santa Romaria bendito o povo que marcha tendo o Cristo como guia”, esta é uma estrofe do cântico Bendito dos Romeiros da Terra. A cidade de Canindé vive um belo clima festivo, contamos com a presença de muitos devotos que chegam em suas romarias de todo o país, e em maior destaque dos estados do norte e nordeste, assim todos querem estar mais próximos do Santo da Paz. 
Dentre as romarias acolhidas pelo Santuário registramos a já conhecida Romaria das “Carretas” do Codó, do Maranhão, completando sua 32ª viagem a Canindé. 
A recepção aconteceu por volta das 8h da manhã desse dia 02 de outubro, no distrito de Caiçara, cerca de 15km de Canindé. Os frades Frei João Amilton, Frei Jean Souza, Frei João Sannig, Frei Pedro Júnior, jovens da comissão paroquial, e comunidade deram as boas vindas aos romeiros. Os meios de comunicação de rádio, jornal, além de autoridades locais também se fizeram presentes.  
De iniciativa do empresário Francisco Carlos Oliveira, também conhecido como Chiquinho do Codó, o mesmo dispôs neste ano de 11 veículos. Segundo o mesmo, há trinta e dois anos atrás começou com apenas uma carreta trazendo romeiros no objetivo de pagar uma promessa. De lá para cá a história continuou, e assim centenas de devotos com essa viagem também visitam a cidade da fé, durante o período dos festejos, que nesse ano acontece de 24 de setembro a 04 de outubro, com o tema: “Francisco, um jeito sempre jovem de evangelizar”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Chiquinho Oliveira

Fonte: http://www.santuariodecaninde.com