terça-feira, 8 de outubro de 2013

AÇÃO DE CIDADANIA COM MUITA ALEGRIA. LEGAL MESMO!!!

A 2ª Promotoria de Justiça de Bacabal promoveu, no último dia 5, a I Gincana Ecológica em Favor da Árvore em Bacabal. O objetivo do evento foi conscientizar as crianças e adolescentes sobre a importância da preservação do meio ambiente, respeitando e valorizando as riquezas naturais da região.

A gincana foi realizada em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Juventude, Desporto e Lazer, Agricultura e Meio Ambiente, além da Unidade Regional de Educação (URE), Obras  Kolping e ONG Grupo Ecológico Martim Pescador (Gemp). As atividades aconteceram no Bosque do Centro Franciscano de Animação Missionária (Cefram) e envolveram nove escolas de ensino fundamental e três de ensino médio.

Em cumprimento às tarefas apresentadas, foram arrecadados 3.530,15 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados sob a forma de cestas básicas às entidades sociais que atendem a crianças, adolescentes e idosos carentes de Bacabal. Foram arrecadados também 989,9 kg de plástico (garrafas PET), 419,68 kg de metal (latinhas de alumínio) e 4.706 kg de papelão, que serão destinados à reciclagem. Centenas de mudas de árvores serão plantadas em projeto de arborização, inclusive de bacaba, planta que deu nome à cidade e raramente é encontrada.

Dentre as tarefas, as equipes realizaram desfile de moda com roupas confeccionadas com material exclusivamente reciclável; apresentaram paródias e poesias sobre o meio ambiente, contextualizando com a realidade local; e apresentaram projeto de ação de preservação do meio ambiente para implantação em Bacabal. O projeto será apresentado aos Poderes Executivo e Legislativo.

As duas equipes vencedoras, no ensino fundamental e no ensino médio, receberam troféus, medalhas e tablets como premiação e farão visita no Parque Ecológico da Vale, em São Luís.


Fonte:http://www.mp.ma.gov.br