domingo, 20 de outubro de 2013

IV CONFERÊNCIA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE

Durante todo o processo de realização da IV Conferência Estadual do Meio Ambiente cerca de 12 mil pessoas foram mobilizadas em todo o Maranhão. Devidamente representada, a sociedade pode além de priorizar ações eleger seus delegados que representarão o Estado do Maranhão na Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA)a acontecer no período de 24 a 27 de outubro de 2013, em Brasilia.  Em sua quarta edição, o evento tem como desafio contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, e pontua como objetivos: 

- Divulgar a Política Nacional de Resíduos Sólidos para cada ente da federação.
- Contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos com foco nos eixos: Produção e Consumo sustentáveis, Redução de Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental.
- Estabelecer a responsabilidade compartilhada entre governos, setor privado e sociedade civil. 
- Contribuir para que cada estado e município solucionem os entraves e desafios na implementação da gestão dos resíduos sólidos. 
- Difundir práticas positivas que possam contribuir para desenhos de políticas públicas locais e regionais.

Eixos temáticos 
A 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente irá debater a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com base em quatro eixos temáticos:

- Produção e Consumo Sustentável
- Redução dos Impactos Ambientais
- Geração de Emprego e Renda
- Educação Ambiental
Para compor a discussão, segue de Bacabal como delegada eleita a Conselheira Tutelar CARMÉLIA OLIVEIRA TORRES, também representante do Clube de Mães.

O evento será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, no Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, próximo à Ponte JK.