quarta-feira, 30 de outubro de 2013

H A L L O W E E N .... 31 de outubro.

O halloween é uma festa tradicional dos norte americanos, comemorada todos os anos com fantasias, doces e travessuras em 31/10. E por ser, ao contrário de macabro, um evento tão divertido, muitas outras culturas também resolveram adotar a data, que aqui no Brasil, como vocês bem sabem, é marcada por festas temáticas durante o mês de outubro.

Em alusão ao dia de Halloween, o Centro Cultural de Línguas Padre Raimundo José realizará uma festa no próximo dia nove de novembro, às 19 horas, no Iate Clube. A atividade tem como objetivo difundir a cultura e os conhecimentos sobre manifestações culturais de outros países.
 
 Para o evento estão programadas brincadeiras, exibição de filmes, sorteio de brindes, apresentações culturais, comidas típicas interculturais e concurso de fantasias e danças.
 
 A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos e surgiu entre o povo celta. "Eles acreditavam que no último dia do verão, 31 de outubro, os espíritos saíam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam nas casas objetos assustadores, como caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas, dentre outros"
 
No Brasil, a comemoração da Festa de Halloween é recente, chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. "Os cursos de língua inglesa, também colaboram para a propagação da festa no território nacional, pois valorizam e comemoram esta data com seus alunos".
 
O Centro Cultural de Línguas localiza-se na Rua Primeiro de Maio - Bairro Primavera. Teresina/PI
Bem legal... maquiagem para a festa
Aqui, unhas decoradas no capricho....


 


Fantasias ...