quinta-feira, 26 de setembro de 2013

DELEGADA VILMA FALA DA LEI MARIA DA PENHA E EMOCIONA APRESENTADOR.

A delegada Vilma Alves, titular da especializada em violência contra a mulher em Teresina, comentou há pouco em entrevista a pesquisa do Ipea, que indica que o Piauí tem os menores índices de crimes cometidos contra a mulher do país. De acordo com a pesquisa, a cada 90 minutos uma mulher é morta no Brasil.

Segundo a delegada, a divulgação da lei Maria da Penha tem ajudado na conscientização da mulher que sofre violência para a importância de procurar uma delegacia especializada e denunciar o crime. A própria Vilma Alves percorre universidades, escolas, associações de moradores e ambientes de trabalho para ministrar palestras. 

A iniciativa pretende conscientizar principalmente os homens sobre a lei. "Vamos para universidades, escolas oficiais, privadas, associações de moradores e nos canteiros de obras dar palestras. 

Os homens do país ainda estão andando como jabutis e não se levantaram para ver a emancipação da mulher. Ele tem que respeitar a condição moral, emocional da mulher", declarou em entrevista ao Jornal do Piauí. Ainda de acordo com a delegada, os números de sub notificações tem diminuído e citou o caso de uma audiência ocorrida ontem, em que uma mulher, casada há 30 anos, revelou que chegou a um alto grau de conscientização de que ela não era obrigada a permanecer na condição de violência. Durante o telejornal, a delegada presenteou o apresentador Amadeu Campos com uma medalha de Nossa Senhora Aparecida.

"Quero lhe entregar essa medalha porque você faz parte da nossa vida. Você é o nosso Amadeu, nós amamos mesmo. Essa medalha é dada com amor. Tenho certeza que Nossa Senhora está conosco. Que Nossa Senhora te proteja sempre", disse.

Fonte: http://www.cidadeverde.com

DELEGADA A SENHORA TEM TODA MINHA ADMIRAÇÃO. É SÓ A SENHORA FALAR QUE EU PARO PARA ESCUTAR.