sábado, 6 de julho de 2013

MAIS UMA BOCA DE FUMO É ESTOURADA PELA POLÍCIA CIVIL NA CIDADE DE ZÉ DOCA

O delegado de Polícia Civil Jader Alves, respondendo pela 8ª Delegacia Regional de Zé Doca-MA, juntamente com os Policiais Civis ROCHA, SIZINO (ambos da Regional de Bacabal, mas em Ordem de Missão em Zé-Doca) e MEX (lotado em Zé Doca), conseguiram estourar mais uma boca de venda de CRACK nesse município.

O alvo (boca de fumo) fica localizado na Rua Colinas, nº 777, Bairro São Francisco, o qual que é um dos bairros mais carentes do município e, consequentemente, onde se registram os maiores índices de criminalidades e vendas de drogas da localidade.

Após várias semanas de monitoramento e campanas na área, observou-se um intenso movimento de viciados na proximidade do logradouro (boca de fumo) e, ao abordar um deles, foram encontradas quatro “pedras” de crack na sua posse. Indagado sobre a procedência daquela droga, o mesmo acabou confessando tê-la comprado na boca de fumo da LÉIA.

Nesse momento, a equipe não teve dúvidas em adentrar de surpresa na residência e, após revista minuciosa, foram encontradas, bem acomodadas, na parte superior da parede de um dos cômodos, quase que imperceptível, uma enorme quantidade de CRACK, cerca de 220 gramas, embaladas em várias porções separadamente, que após tratamento final poderiam render mais de 700 cabeças para serem comercializadas por R$ 5,00, cada. Também foi encontrada a quantia de R$ 1.808,00 e alguns centavos, todo este valor em notas pequenas (DOIS, CINCO, DEZ REAIS) e poucas de CINQUENTA REAIS, quatro aparelhos celulares sem procedência, dentre outros eletroeletrônicos, caracterizando ainda mais a prática criminosa de tráfico de entorpecentes.

Os meliantes presos e autuados foram: EDSON DE SOUSA SANTOS “CORUJA”, FRANCIEDSON PÓLVORA DA SILVA “POMPEU”, MARIA DE JESUS SILVA DA CRUZ, IRINELZA SILVA DA CRUZ “LÉIA”(proprietária da boca e uma das maiores traficantes da região). 

Todos foram autuados com base na lei 11.343/06 por Tráfico e Associação ao Tráfico de Entorpecentes e estão à disposição da justiça da Comarca de Zé Doca-MA.

Enviado por: IRAN ANTONIO RODRIGUES DA ROCHA JÚNIOR – POLICIAL CIVIL.