quinta-feira, 2 de maio de 2013

Congresso Internacional sobre Drogas começa na sexta-feira em Brasília

Debater os rumos da política sobre drogas no Brasil é um dos objetivos do Congresso Internacional sobre Drogas: Lei, Saúde e Sociedade, que vai ocorrer no Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios, a partir de sexta-feira (3/5). O evento está previsto para terminar no domingo (5/3).

Temas sobre segurança pública, política, educação, cultura, medicina e saúde pública relacionados às drogas serão debatidos no evento por especialistas do Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos e representantes da sociedade civil.

Nomes como César Gaviriado (ex-presidente da Colômbia), Denis Russo (editor chefe da revista Super Interessante) e Pedro Abramovay (ex-secretário nacional de Justiça) são alguns que vão preencher uma ampla grade de conferências e mesas redondas.

O resultado do congresso será um documento formal de referência, contendo a síntese do evento e recomendações para uma nova política de drogas no Brasil. O documento vai ser disponibilizado ao Governo Federal com o objetivo de subsidiar a discussão da atual legislação nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O encontro é uma iniciativa conjunta da Universidade de Brasília (UnB), do Conselho Federal de Psicologia (CFP), doInstituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), do Núcleo de Estudos Interdisciplinares de Psicoativos (NEIP) e da Associação Brasileira de Estudos Sociais do Uso de Psicoativos (ABESUP).

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/